Diário de Formação

Olá colegas, estou feliz com a oportunidade que tive para fazer este curso de letras e conhecer vocês, espero que todos cheguem ao fim do curso, com muito conhecimento, experiência e sabedoria.

Dia 06/10 tivemos aula com a Profa Kátia Leite, a qual gostei muito, discutimos na aula sobre conceitos sobre educação. Os alunos deram suas opiniões sobre o assunto. Ela também nos ensinou a fazer o nosso blogger.

Letras que contam minha história.

Homenagem a professora Neide.

Valdeneide Alves de Almeida, 44 ano, natural de São Gabriel BA, começou a trabalhar na area de educação no dia  03 de março de 1986, concursada pela prefeitura. Passou a compor o corpo docente da escola Chapeuzinho Vermelho no dia 1º de abrile de 1992.
Na época em que terminou o 2º, não tinha muitas opções e como sua formação foi para o magistério, prestou o concurso e tomou posse em 1986, trabalhando com educação infantil, porém em 2002 foi remanejada para a escola Faustiniano Ribereiro Lopes para lecionar língua portuguesaduaranre 6 anos. Mas a sua felicidade profissional estava na educação infantil, abdicou as suas turmas de 5ª e 6ª séries e voltou para uma turma só de crianças, na qual se encontra até hoje.
A pró Neide se sente realizada trabalhando meio período na rede pública e meio período na rede particular.Só que sua preferência é a escola pública, por haver maior liberdade de levar coisa novas para sala de aula, por seguir o seu métodode ensino, pela assistência que por direito tem a receber.
Ela se tornou professora só pela profissão, mas ao longo do tempo aprendeu a amar incondicionalmente o que faz. Seu esforço e sua dedicação ao trabalho fizeram dela uma das melhores professoras da cidade.
Se orgulha muito de ser educadora, de ensinar as primeiras letrinhas as crianças , a escreverem os seus respectivos nomes, e iniciá-los nessa nova fase de suas vidas, comunidade escolar.
Uma experiência que ela leva consigo, foi na sua primeira turma da escola Chapeuzinho Vermelho, uma aluna que se destacou na turma,  aprendendo com facilidade a escrever e ao término do ano já estava lendo. E passaram essa aluna do pré um para o segundo ano. Hoje essa aluna é advogada e é motivo de orgulho para a pró Neide, ex aluna que que hoje desenvolve profisssão tão bonita.
Ser professor é si doar para o aluno, é aprender a respeitar as diferenças e amar o que faz.