Diário de Formação

Olá colegas, estou feliz com a oportunidade que tive para fazer este curso de letras e conhecer vocês, espero que todos cheguem ao fim do curso, com muito conhecimento, experiência e sabedoria.

Dia 06/10 tivemos aula com a Profa Kátia Leite, a qual gostei muito, discutimos na aula sobre conceitos sobre educação. Os alunos deram suas opiniões sobre o assunto. Ela também nos ensinou a fazer o nosso blogger.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Falando de Eucação.

A educação no Brasil melhorou bastante nos últimos tempos, porém ainda é preciso melhorar. Existem muitas escolas bem equipadas e estruturadas, mas que devem rever seu conceito em relação a metodologia de ensino,  desempenhando novas atividades que chamem a atenção dos alunos, na busca de melhor aprendizado, não desprezando os conceitos sociais e culturais dos quais  o Brasil é repleto.

2 comentários:

  1. Realmente a escola evoluiu bastante, a população tanto fez que conseguiu. Mas só isso não basta ainda esta faltando o que é de mais importante, a qualidade de ensino. O que adianta ter salas de informática, bibliotecas e os alunos não poderem usa. Talvez pais, professores e a sociedade num modo geral, juntos unidos conseguissem vencer mais esta etapa. A da qualidade de ensino.

    ResponderExcluir
  2. A escola vem evoluindo cada dia muitas está bem equipadas mais ainda precisa melhorar na qualidade de ensino através de recursos para os alunos como a imformática , biblioteca para os alunos fazer pesquizas e se aperfeiçoar ,mas não adianta ter tudo isso na escola se os alunos não tem acesso, por falta de profissional,

    ResponderExcluir